Pular para o conteúdo principal

Empatia

Frase do Texto: 


'' Um dos maiores problemas do ser humano atual é o comodismo e a falta de empatia.'' 

Quando sair do comodismo, e parar para ver a revolução que causou te causará um grande impacto, você que ás vezes pensava não ser capaz de fazer nada, começa a ver que uma pessoa sim pode mudar coisas ao seu redor, e por quê não o mundo? As pessoas olham hoje com grande indiferença uma pra outra, parte de ser comodista de torna um egoísta e um mundo onde boas pessoas realmente seguem a frase ''Os fins, justificam os meios.'', você percebe a falta de algo ao olhar pras pessoas, é a empatia, mas o que seria a empatia? A Empatia é a capacidade de entender ou até mesmo sentir o que a pessoa sente, colocando-se no lugar dela. Um exemplo bem simples, você humilha uma pessoa, mas tenho certeza que se fosse o oposto você não gostaria. 
A falta de empatia torna nossa vida e até convivência em sociedade difícil, uns descontam as frustações em seus subordinados, que suscetivelmente descontam em outras pessoas, um pai que desconta no filho, que desconta no irmão e assim segue uma linha de violência e frustação sem fim. 
Quando nasce alguém que quebra essa rotina sem fim, ela está praticamente fadada a sofrer, é uma dor constante, você sofre as suas dores e das pessoas que estão a sua volta, ela luta bravamente pra que ninguém sofra, principalmente quando ela já sofreu demais, seria capaz de tomar as dores dos outros todas para si se ajudasse a fazer os outros  melhores e mais felizes, a empatia é muitas vezes considerada uma dádiva, por você sentir a dor e as emoções de uma pessoa por um texto, vídeo e coisas assim. 
Quando você olha a toda essa dor ao seu redor e vê a dor dos outros o que sente? Medo do mundo, tristeza, ou até mesmo prazer? Quando uma minoria conquista algo precioso o que você faz comemora com eles e fica feliz, ou coloca que tem mais milhões de problemas no mundo? Caso você seja uma das pessoas que jogam na cara milhões de problemas do mundo na cara da minoria, o que você faz para resolver esses problemas ou você é apenas mais uma pessoa que fica ''cagando'' pelos dedos, como dizem por aí, trago a você , como dizem por aí, trago a você um pedido seja empático e se você já desejo-te uma boa sorte com esse mundo, e desejo-a para mim também. Meu eu escritor tem sorte de ter um mundo só para ele... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repetição Onírica

Eu acordo, Não sei o que me cobre, Estou ofegante, afoito, Aquele sonho. Eu estava te beijando, intensamente Desesperadamente, Tocava seu corpo, como de minha vida fosse seu corpo Talvez fosse, A gente sentia, Agia, Gemia, Era de fato nossa primeira vez? Sem roupas, Como viemos ao mundo, Jamais te imaginei assim, Acho que é recíproco, Temos vergonha dos nossos corpos, Isso importa, Nossos corpos agora são um. Estamos molhados, Literal, Sentimental, É aquilo que é, É cativante, É você, sou eu. Os movimentos, incessantes, Incadessantes, Incendeiam a casa, A cama, Eu e você. Chegamos ao nosso ápice, Sorrimos, Eu falo, você ouve, Como quase sempre é. Eu quero de novo, Me aproximo, Eu acordo.

O Mar e a Água

'Fui trouxa ao olhar, Olhar para o mar, Imerso em sensações, Emoções. O mar de repente se torna negro, O que antes era integro, Agora tudo se corrompeu, Sinto que tudo ao meu redor morreu, Quanto tempo eu ainda tenho? A primeira pessoa aparece no mar, Uma mulher me dando um olhar, Incerto e perdido, Ela vai me abraçar e eu então abraço por instinto, A incerteza adentra enfim meu corpo. A segunda figura me parece familiar, Parece alguém querendo se reconciliar, Me causa uma sensação estranha no estômago, De novo cedo e a insegurança volta, Como se nunca tivesse ido.'

Perdido no Jardim da Imaginação

Estamos em um Jardim, Um lugar que não aparenta ter fim. Você está olhando ao redor com um olhar vazio, Perdido. Você se afasta, permanece longe Isolado, intangível. Eu começo a falar de você, Sem ser para você. Você parece irritado. Eu falo agora direcionado a você, Você levanta, Eu paro, O mundo para. Você me abraça. Eu me assusto, Fico sem palavras, Você fala com lágrimas, Me mostra sua alma, Me deixa completamente na sua Palma. Eu me sinto triste, Tenho a sensação que te machuquei, Mas não importa o quanto eu feche os olhos, Eu só me lembro de você. Do seu abraço, Da sua calma de me explicar o óbvio, De ouvir infinitamente que gosto de você, E que se um dia eu não resistir e bagunçar seu cabelo, Brigue, Faça cara de bravo, Mas não me odeie e desista de mim.