Pular para o conteúdo principal

Comodismo

Frase do texto: 


'' A Revolução não é iniciada de fora pra dentro, mas sim de dentro pra fora. A Revolução nasce com você.'' 

Segundo o dicionário ou nosso querido Google o comodismo é o caráter ou ato de proceder do comodista, o comodista seria uma pessoa que se acostumou com uma situação ou algo, pelo seu próprio bem-estar ou até mesmo pelo medo de lutar contra aquilo. 
O Comodismo leva-te a crer e seguir coisas que ás vezes vão até contra o que está intrínseco em você, você deixa levar-se pela situação ou até mesmo aquele pensamento alienado, e sendo assim acomoda-se aquilo e esquece-se até de parar pra pensar se aquilo fere alguém ou se mesmo é correto, como eu já tenho dito em vários textos, o certo e errado são conceitos muito pessoais, nós criamos em baixo da asas dos nossos pais aquela sensação de que tudo é bom e que se der errado temos á quem recorrer e chorar nos braços. Com essa sensação de proteção que eles nos dão muitas vezes, temos medo de desbravar o mundo, não só no sentido literal, mas também de desbravar o mundo da nossa mente, que com certeza pode assustar a muitos, quando vemos algo em nosso próprio mundo que nos faz sair do mundo do comodismo nos causa medo, e podemos aceitar aquilo mesmo que leve tempo, ou apenas esconder aquilo e tentar adaptar-se a sociedade, quando eu digo tentar é por que algo intrínseco em você é quase impossível de mudar, mas quando você aceita aquilo acontece algo maravilhoso, uma revolução. 
A Revolução nem sempre trata-se de algo grande como a Revolução Industrial, mas ás vezes de algo dentro de sua mente, e é então que as coisas realmente mudam, a revolução é o ato de mudar, quando algo não te agrada, ou quando faz-se necessário. 
O Comodismo hoje se faz o grande maleficio da sociedade, o medo crescentes de mudanças e de adaptar-se ao novo, o que me faz pensar que evoluímos tanto pra sermos tão covardes em certos aspectos,  eu vejo tantas pessoas presas ao seus próprios preconceitos e paradigmas que deixam de viver sua própria vida pra viver de certa forma pros outros, sejam essas pessoas amigou ou família, quem conhece-se sabe o que é melhor pra você, conselhos são ótimos, mas experimente revolucionar algo um dia, seja diferente não diz que somos todos diferentes, pois pra mim somos todos iguais, sua diferença é a revolução que você faz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repetição Onírica

Eu acordo, Não sei o que me cobre, Estou ofegante, afoito, Aquele sonho. Eu estava te beijando, intensamente Desesperadamente, Tocava seu corpo, como de minha vida fosse seu corpo Talvez fosse, A gente sentia, Agia, Gemia, Era de fato nossa primeira vez? Sem roupas, Como viemos ao mundo, Jamais te imaginei assim, Acho que é recíproco, Temos vergonha dos nossos corpos, Isso importa, Nossos corpos agora são um. Estamos molhados, Literal, Sentimental, É aquilo que é, É cativante, É você, sou eu. Os movimentos, incessantes, Incadessantes, Incendeiam a casa, A cama, Eu e você. Chegamos ao nosso ápice, Sorrimos, Eu falo, você ouve, Como quase sempre é. Eu quero de novo, Me aproximo, Eu acordo.

O Mar e a Água

'Fui trouxa ao olhar, Olhar para o mar, Imerso em sensações, Emoções. O mar de repente se torna negro, O que antes era integro, Agora tudo se corrompeu, Sinto que tudo ao meu redor morreu, Quanto tempo eu ainda tenho? A primeira pessoa aparece no mar, Uma mulher me dando um olhar, Incerto e perdido, Ela vai me abraçar e eu então abraço por instinto, A incerteza adentra enfim meu corpo. A segunda figura me parece familiar, Parece alguém querendo se reconciliar, Me causa uma sensação estranha no estômago, De novo cedo e a insegurança volta, Como se nunca tivesse ido.'

Perdido no Jardim da Imaginação

Estamos em um Jardim, Um lugar que não aparenta ter fim. Você está olhando ao redor com um olhar vazio, Perdido. Você se afasta, permanece longe Isolado, intangível. Eu começo a falar de você, Sem ser para você. Você parece irritado. Eu falo agora direcionado a você, Você levanta, Eu paro, O mundo para. Você me abraça. Eu me assusto, Fico sem palavras, Você fala com lágrimas, Me mostra sua alma, Me deixa completamente na sua Palma. Eu me sinto triste, Tenho a sensação que te machuquei, Mas não importa o quanto eu feche os olhos, Eu só me lembro de você. Do seu abraço, Da sua calma de me explicar o óbvio, De ouvir infinitamente que gosto de você, E que se um dia eu não resistir e bagunçar seu cabelo, Brigue, Faça cara de bravo, Mas não me odeie e desista de mim.